A prefeita de Almenara, Fabiany Ferraz Figueiredo, recebeu uma notificação da empresa Milmares, informando que a balsa que viria para Almenara não poderá mais ser disponibilizada.
Segundo a empresa, a balsa teria um custo mensal de R$ 70 mil e seria inviável o gasto, uma vez que já foi adquirida outra balsa, que veio de Jequitinhonha no último domingo (1°) e que transporta até caminhões.
Após receber a notificação da Milmares, a prefeita Fabiane Ferraz Figueiredo viajou para Belo Horizonte, onde se reuniu com o chefe da SETOP (Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas), Murilo Valadares, assessora do deputado Reginaldo Lopes, Jaqueline Neive e o diretor do DER-MG, Célio Dantas. Na reunião, a chefe do Executivo Municipal expôs a situação da inviabilidade de manutenção das duas balsas e a desistência da Milmares.
Aproveitou a ocasião ainda para solicitar imediatamente dos órgãos a melhoria imediata das condições da estrada que liga os municípios de Almenara e Jequitinhonha via Água Bela, entre elas, o alargamento da via, para que mais veículos possam transitar em segurança; o cascalhamento, para que os veículos não derrapem nem fiquem atolados em época de chuvas; e a reforma dos mata-burros. Segundo a prefeita estas medidas serão tomadas imediatamente. Estão envolvidos neste processo tanto o DER-MG quando o setor de obra da cidade.
Com isto, espera-se que os alimentos e produtos cheguem mais rápido às lojas, mercearias e supermercados, dando um alento à economia e comércio locais, enfraquecidos após a interdição da ponte que liga os dois lados de Almenara.



