No dia 11 de fevereiro, o Prefeito de Almenara, Eduardo Brasileiro, esteve no Ministério das Mulheres, em Brasília, para tratar de importantes ações voltadas à proteção e ao fortalecimento dos direitos das mulheres no município.
Entre os principais pontos discutidos, destacou-se a formação da Secretaria da Mulher, um marco para a implementação de políticas públicas específicas. O prefeito também buscou informações sobre a implantação da Casa da Mulher, que oferecerá acolhimento, apoio e proteção às mulheres vítimas de violência.
A reunião abordou, ainda, a possibilidade de adaptar e aplicar no município as estratégias de sucesso adotadas em nível nacional, além de formas de apoio do Ministério para impulsionar essas iniciativas. Com essas ações, o governo “Trabalhando para Todos” reafirma seu compromisso com a construção de uma cidade mais segura, justa e inclusiva para todas as mulheres.




