Foram quatro dias de exposições
O Museu Itinerante PONTO UFMG chegou à cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Em uma parceira com a Superintendência de Ensino, tendo o apoio do SESC – Serviço Social do Comércio e da Prefeitura Municipal de Almenara, o museu Itinerante busca contribuir para a difusão da Ciência e Tecnologia e Inovação em escolas de Educação Básica de Minas Gerais, ampliando a compreensão, pelos estudantes, dos meios de produção científicos e de sua relação com a educação, cultura e a sociedade. Como espaço de educação não formal, o museu espera, também, despertar vocações científicas que, futuramente, contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico nacional.
O museu é um espaço científico-cultural, interativo, adaptado em uma unidade móvel que atende, primordialmente, escolas e cidades de Minas Gerais. É constituído de um caminhão estendido com seu espaço interior adaptado em seis ambientes – Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala das Cidades – apresentando uma proposta inovadora no Brasil. O museu, além das atrações internas, promove exposições e oficinas externas interligando as mais diversas áreas do conhecimento e da ciência.
Serão quatro dias de exposições, onde uma equipe da UFMG, juntamente com alunos voluntários das escolas municipais, estarão dando todo o suporte aos visitantes.



