Em 27 de janeiro de 2016, reuniram-se no Gabinete da Prefeita lideranças do Assentamento Princesa do Vale em virtude de reinvindicações feitas. Estiveram presentes as seguintes autoridades: Fabiany Ferraz, Prefeita Municipal, Jaime Almeida de Barros, Secretário de Obras, Dr. Robson Lisboa, Procurador do Município, Dra. Naiara Sousa Oliveira, Assessora Jurídica, Maria Aparecida F. Antunes, Chefe de Gabinete, José Rodrigues de Figueiredo, Secretário de Administração, Washington Souza Araújo, Encarregado do Copasa, Celso Donizete, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Major Walter Aparecido Lago Ramos, Subcomandante do 44º BPM, Capitão Cleber Rodrigues, Comandante da 48º Cia PM/44º BPM, Simone Ferreira, Alessandro Pereira Santos e Adilson Pereira, representantes do Assentamento Princesa do Vale.
Os representantes do Assentamento Princesa do Vale reivindicavam o fornecimento de serviços de transporte escolar, como também o abastecimento de água por meio do caminhão pipa. Conforme relato da Prefeita Fabiany Ferraz, já havia sido realizado uma reunião anterior junto aos coordenadores do assentamento, onde a mesma solicitou a documentação do assentamento, como também uma autorização dos proprietários do imóvel rural juntamente com um parecer do Ministério Público, devido ao processo judicial de posse de terra em andamento, para que, mediante a apresentação dos citados documentos, o Município começasse a fornecer o abastecimento de água. Sendo assim, a Prefeita disse não entender a paralização, devido a realização de uma negociação anterior.
Após o pronunciamento de todos os presentes, ficou acordado que os coordenadores do Assentamento Princesa do Vale deverão apresentar a documentação solicitada pelo município, para dar legalidade ao fornecimento de água e, quanto ao transporte escolar, os pais responsáveis pelos alunos residentes do assentamento deverão se dirigir a Secretaria Municipal de Educação onde efetuarão o cadastro dos menores, para assim, a secretaria realizar o estudo da demanda e a disposição do transporte escolar para a área. A Prefeita Fabiany Ferraz ressaltou que não havendo a disponibilidade de transporte suficiente para os alunos, devido a demanda já realizada para o ano de 2016, os alunos maiores deverão se deslocar, acompanhados dos pais, até o ponto de parada dos veículos do transporte escolar mais próximo.
Com o acordo realizado, os manifestantes retiraram a barreira na LMG-634, liberando o tráfego de veículos do local.
Gabinete da Prefeita



